Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

IGREJA CRISTÃ MARANATA - Que movimento é esse?



A igreja Cristã Maranata teve inicio por volta de 1968, no bairro Divino Espírito Santo em Vila Velha, no Espírito Santo. Idealizada por oito antigos membros da Igreja Presbiteriana do Centro de Vila Velha.

Esse grupo cresceu e se tornou bastante excêntrico. Por isso classificamos esse movimento como contraditório.

Os comentários abaixo foram extraídos do blog:  OBRA MARANATA - SEITAS E HERESIAS

1. Utilização sistemática e fundamental da Bibliomancia (de olhos fechados, abre-se randomicamente um livro, e a esmo ler um fragmento de um texto ou versículo, dependendo do teor, positivo ou negativo, se obtém, supostamente, resposta divina - chamada pela Denominação de “consulta à palavra”). É o meio pelo qual utilizam para resolver questões, dúvidas, aquisições de bens e obter direções para áreas da vida pessoal (profissional, espiritual e sentimental); bem como é o meio que usam para “consultar a Deus” sobre a procedência de dons espirituais (visões e revelações) oferecidos pelos membros; e, por fim, para tomar conhecimento se “Deus” aprova ou reprova determinada decisão administrativa da Denominação;

2. A dogmatização de uma frase, isto é, transformando em reza, chamada “clamor”, a qual consiste em iniciar orações petitórias recitando, fundamentalmente, a frase “Clamamos pelo poder do sangue de Jesus”. Toda atividade iniciada com uma devida oração é obrigatório o recite de tal reza anteriormente, seja essa atividade espiritual, profissional, seja nas dependências da instituição ou não, enfim, sob pena de Deus não atender à oração, abençoar atividade o pedido que estar a ser feito – justificam. Esquecendo ou ignorando tal frase, imediatamente, o orador é interrompido por um membro atento, o qual, então, recita a reza devidamente; porque, assim não recitando tal frase, a igreja ou, se for o caso, o pedinte, não foram purificados dos pecados, logo, não irão ser abençoados ou não estarão aptos para realizar o que, afinal, estejam a fazer em nome de Deus;

14 comentários:

  1. O rei Davi também consultava ao Senhor Deus sempre que necessário, talvez não exatamente dessa forma, mas de qualquer forma, a bíblia é a Palavra de Deus, não é? Como Ele, Deus, é um Deus vivo, Ele pode sim responder, por que não? Através da fé tudo é possível. Se sem fé é impossível agradar a Deus, logo, com ela tudo torna-se possível.

    É através do sangue de Jesus que qualquer ser humano pode ser limpo, espiritualmente falando. Nós necessitamos clamar pelo sangue de Jesus todos os dias para que possamos cultuar a Deus, purificados de nossos pecados que são fruto de nossa natureza humana, pois Deus é SANTÍSSIMO.
    Não se trata de reza alguma e sim de uma renovação do ato de clamar que acontece uma vez somente a cada culto.

    Imperfeições há em toda parte onde há seres humanos, em todas as denominações, religiões, etc. Perfeição, somente no céu junto ao único ser perfeito que é Deus, o criador.
    O importante é servir a Deus com sinceridade, procurar andar no "caminho", ser membro do corpo de Cristo e consequentemente presenciar a maravilhosa operação do Senhor Deus no nosso meio.
    MARANATA, O SENHOR JESUS VEM!

    ResponderExcluir
  2. Eu como ex membro da ICM posso afirmar que a ´´consulta a palavra´´ ou melhor: bibliomancia é claramente uma atividade de origem exotérica e de maneira alguma é algo bíblico e ensinada na Palavra de Deus. Se o Senhor tivesse mesmo ´´revelado´´ isso a sua Igreja não deixaria que nenhuma palavra ´´caísse por terra´´ como diz do profeta Samuel: Nenhuma de suas palavras o Senhor deixou cair por terra´´ ao passo que eu vi durante todos esses anos várias e várias palvras ´´enlameadas´´,que não se cumpriram ,pela ´´cosulta a palavra´´. Deus não é homem para que minta. Deus não mente!!!
    A consulta a palavra é que é uma grande mentira idealizada pelo próprio diabo (pra quem não sabe ou já esqueceu...o mesmo que ´´Inimigo´´)
    Há uma seita cristã muito numerosa na China ,que também usa uma mancia para obter respostas de ´´sim´´ou ´´não´´ do Senhor mas eles se utilizam de um antigo método exotérico chinês para consultar os antepassados e que adaptaram a sua fé pseudo cristã. Não se utilizam da ´´bibliomancia´´ como os exotéricos do Ocidente.

    Quer saber mais sobre ´´Consulta à palavra´´,leia:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bibliomancia

    ResponderExcluir
  3. TALVEZ POR FALTA DE CONHECIMENTO OU INTERPRETAÇÃO VOCÊ POSSA TER SIDO DESILUDIDO. A CONSULTA A PALAVRA REALMENTE É BIBLICO, TODOS OS REIS CONSULTAVAM A PALAVRA ANTES DE IR PRA GUERRA. AGORA SE VOCê NÃO SOUBE CONSULTAR ERA MELHOR TER PEDIDO A AJUDA DE ALGUEM QUE PUDESSE TER TE AJUDADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância, dê ouvidos a PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA e não ao Gedelti, você foi vítima de lavagem cerebral...ACORDA, converta-se a Jesus Cristo verdadeiramente, liberte-se desse sistema malígno.

      PS. fui membro (enganado) por 13 anos desta igr....NEGÓCIO.

      Excluir
    2. VOCÊ ESTÁ ENGANADO! NENHUM REI PRATICOU BIBLIOMANCIA . NÃO TORÇA AS ESCRITURAS.

      Excluir
  4. JEREMIAS 23. Leiam o capítulo todo , pois é isso que vai acontecer a aqueles que enganan o povo!

    ResponderExcluir
  5. Quem fala mal de quem nem conhece, é conhecido com invejoso...

    ResponderExcluir
  6. O que tem mais Poder transformador, a Palavra de Deus ou o Martelo?



    Amigos segundo texto do profeta Jeremias, usa uma figura de linguagem: Mas, o que e Figura de Linguagem? Figura de Linguagem são estratégias que o escritor pode aplicar no texto para conseguir um efeito determinado na interpretação do leitor. ( para descrever o Poder da Palavra de Deus sobre nossas vidas e toda a sua criacao).



    A palavra de Deus e descrita como lampada,( que ilumina a nossa mente, o nosso coracao, ilumina o nosso caminho... )

    A Palavra de Deus e descrita como espada ( tem poder de separar a alma do Espirito, para discernir os intentos do coracao do homem )

    A palavra de Deus e descrita como semente, veja os textos ( salmos 119:5, efesios 6:17-18,Hebreus 4:12,lucas 8:11).


    Como poderiamos transmitir o poder transformador da Palavra de Deus?

    O Profeta Jeremias logo usa um termo figurativo de como e o efeito da Palavra de Deus na vida do leitor. Nas Sagradas Escrituras, fala de varias pessoas que endureciam o seu coracao, quando ouviam a santa Palavra de Deus, e nao muito diferente nos tempos de hoje. Estes homens obstinados, arrogantes, sem afeicao natural, implacaveis, contra a vontade do Criador.Quando o profeta usa uma linguagem figurativa, como o martelo, para captar mais a atencao do leitor e ouvinte, ele quer ser referir que assim como o martelo e usado para despedacar rochas, quebrar, estancar pregos, usado tambem em tribunais pelos juizes para dar o veredito final de qualquer causa, assim tambem a Palavra de Deus tem o poder de despedacar, demolir, qualquer coracao que resiste a Deus e sua vontade.



    Entao, apos analizarmos o texto, vemos que somente A PALAVRA DE DEUS e a causadora de efeitos transformadores em nossas vidas.


    A palavra traduzida por inspirada, vem do grego the opneustos que significa literalmente "proveniente do fôlego de Deus". Portanto chagamos a conclusao que somente A Palavra de Deus tem poder de transformar, regenerar, transformar, dar discernimento, curar, instruir, quiar, corrigir na justica.Portanto ha poder na Santa Bendita PALAVRA DE DEUS. Textos biblicos para a vossa meditacao:

    "A palavra que sair da minha boca, não voltará para mim vazia" (Is 55.11a);

    "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Sl 119.11).

    Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. II Timóteo 3:16 .



    “Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração”.ii Pedro 1:19.

    “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”. Mateus 7.24,25 –



    “pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas da incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e permanece para sempre”. I Pedro 1.23 –

    “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6.17).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IMPORTANTE E QUE ESSA OBRA FOI GERADA PELO ESPIRÍTO SANTO,E JESUS É A PALAVRA DE DEUS.

      Excluir
    2. Olha, a única verdade nisso é que esta "OBRA" foi gerada no ESTADO do Espírito Santo pelo Sr. Gedelti Gueiros, baseado nos livros de WATCHAMAN NEE...e é claro que Jesus é a palavra de Deus.

      Excluir
  7. Davi pertencia a tribo de Judá. Somente os sacerdotes da tribo de Levi podiam fazer uso do Urim e Tumim. Portanto, não era Davi quem consultava, mas sim um sacerdote.
    Para transformar este acontecemento do antigo testamento em uma doutrina do novo testamento, tem que torcer muito as escrituras...

    Ensinar às pessoas bibliomancia é ensinar um evengelho muito além do que os apóstos ensinaram.
    O apóstolo Paulo chamou essas pessoas de " Anátemas " (Gálatas 1 ; 8 e 9)

    Os apóstolos não permitiram ninguém ensinar nada além do que já foi ensinado nas escrituras; veja 1Coríntios 4:6 - ... para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito..

    Veja o que as escrituras dizem sobre os adivinhadores:
    Ezequiel 13:9 - E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão no concílio do meu povo ...

    ResponderExcluir